9/23/2006
Fingerprints*
Joan Miró - Personnage Blessé
Atravessei a madrugada. Os olhos grandes. A água. Os dedos. Atravessei a madrugada como quem grita, sendo mudo. A noite imensa. A escuridão de quem é cego. E depois a luz. O dia. Então dormi como os animais dormem. De um sono cego. De um sono mudo. E acordei como acordam os animais esquecidos. Sem olhos. E sem boca. Inexistente. A dor como uma faca. O sangue. Um rio. E odiei como odeiam os animais feridos. Com a força cega. Com o sangue quente. Com os dentes todos. Com as patas levantadas. E odiei como os animais odeiam. E gritei como os mudos gritam. Girassol. Vento. Estrela. Sangue. Noite. Mãos. E nunca mais vi o mundo. Pela primeira vez. E nunca mais ouvi a música. Pela primeira vez. E nunca mais toquei. Pela primeira vez. E nunca mais acabo de morrer.
* Chick Corea (5:20) in 'Past, Present & Futures'
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
6 comments:
Olá, Elisa! Um pequeno desafio para ti no meu blogue ["6 (+6) coisas sobre mim"]. Abraço.
Já vi e já lá vou :-) estou a pensar... é que acho que, na verdade, eu não sei seis coisas sobre mim... mas com a ajuda do Jazz a coisa irá... I suppose.
Beijo
Claro que sabes. Todos sabemos muitas coisas sobre nós. Às vezes, não assim tão poucas, temos é medo de pensar nelas, quanto mais escrever ou falar sobre elas. Mas, em todo o caso, não foi a pensar nessas coisas complicadas que eu te lancei o repto.
Hum muitas? Assim tantas? Olha que me estou a ver um pouco grega para as tais seis coisinhas sobre mim... Bom, se tu me lês... e sim tu lês-me, sabes que eu sei algumas coisas complicadas a meu respeito... mas das mais simples... bom estou só a pensar nas musicas certas.
Aí não falharás certamente. O teu gosto musical e a adequação que fazes das músicas a um determinado contexto são sempre absolutamente irrepreensíveis!
Gosto musical e adequação que faço... sempre irrepreensíveis??? Olha mais uma coisa que sei sobre mim :-)
Vá... deste-me um trabalhão... procura musicas, procura cd's, vê a duração... e ainda por cima tornei o blog mais pesado. Mas pronto. Sempre fizeste com que me distraísse cá das minhas melancolias outonais.
Beijo
Post a Comment