2/01/2006

What Do You Want?*



Maria, que me queres?** A mim, que me esforço por evitar correntes, a não ser as dos afectos e possuo bem mais manias que cinco? Que me queres tu, Maria? Que exponha as minhas pequenas idiossincrasias, já que as grandes, nem às paredes confesso, quanto mais aos telhados de vidro da blogosfera!? Pois, Maria, eu se pudesse resumir-me, dir-te-ia que tenho
- A mania de acreditar. De achar que é sempre tudo novo. Mesmo que nada mude. E que tudo, indefinidamente, se repita.
- A mania de gostar de palavras. Da palavra vento. Da palavra casa. Da palavra pedra. Da palavra inquietude. Da palavra árvore. E de girassois.
- A mania completamente prosaica das limpezas. E da ordem. Mania que me custa muitas tarefas, incluindo as que não pedi. E as que não gosto.
- A mania de cheirar os livros, quando os abro. Os novos e os velhos. De reconhecer neles qualquer coisa que os olhos não detectam. Nem os restantes sentidos.
- A mania de dizer muitas vezes a mesma coisa. Aos outros. E a mim.
Não sei, Maria, se era isto que me querias.
Não sei, Maria, se os meus escolhidos continuarão a corrente.
- improvisos ao sul
- a forma do jazz
- a espuma dos dias
- a natureza do mal
- mentes inquietas

*Pat Metheny (5:24) in ' Trio 99>00'
** Parece que se tratou de um repto lançado por En Defensa de Occidente a um Misantropo Enjaulado (há outra maneira de ser Misantropo?) e que temos que listar cinco manias.

2 comments:

Anonymous said...

Pois eu gostava mesmo de ter, também, a mania das limpezas e da ordem. Gosto de um pouco de caos - uma casa, nunca a minha, claro!, completamente limpa e arrumada tipo vem aí o fotografo da revista, intimida-me. Fico sentada na beira dos sofás, hirta de maõs entre os joelhos, olhando em volta quase sem mexer a cabeça... :-) A chatice é que um pouco de caos é tão difícil de manter como a barba dos três dias, como será que eles o fazem? Acabo por ficar esmagada debaixo da total desarrumação e poeirada pior que no farwest. Beijinho,
Teresa

Elisa said...

Eheheheh Teresa. Pois. Mas olha que eu consigo deixar a barba de 3 dias... ups, quero dizer, a casa sempre limpa e arrumada.
Beijos