4/20/2006

Soul of Things*










René Magritte - The Lovers

Não te vejo. Amor. Eu não te oiço. Estou cega. E quero seguir-te. Sem que as coisas tenham peso. Apenas a substância dos sentidos. Sem tempo. E quero seguir-te. Guiada apenas pelo toque dos teus dedos. Não te vejo. Não te oiço. Às vezes não existo. Outros homens cruzam os seus olhares com o meu. Mas eu estou cega. E não os oiço. E não os sigo. E era fácil. Ser guiada por outros dedos que não os teus. Porque. Às vezes. Quero. Ver. E ouvir. E sentir o que não pode ser visto ou dito. Quero seguir. Te. E não há guias. Às vezes há este deserto. Amor. E não te vejo. E não te ouço. E. Nem sequer. Sinto. Que estás aqui. Às vezes há este deserto. Dissolvente.

* Tomasz Stanko Quartet (5:41) in 'Soul of Things'

6 comments:

Anonymous said...

Mas.Eu.Estou.Aqui.Não para te guiar.Mas caminhar contigo.Lado a lado.De mão dada.Olhos nos olhos.Corações ao alto.No silêncio das palavras, olhar-te.Na quietude da música, poetizar-te.Como estou.A fazer.Agora.

Elisa said...

Sim. Eu sei. Mas...

Anonymous said...

Há guias, estradas abertas, ventos que se infiam por entre despenhadeiros apertados, vozes que me falam de oeste, neste dia de celebração em nostalgia já conseguida. O cinzento do céu que vejo é idêntico à tonalidade da madrugada de esperança nos olhos do meu pai. Há guias mesmo no mais fundo dos desertos.
Um beijo grande neste dia em que pontualmente me comovo.

Luiz

Elisa said...

Luiz
Sejas bem aparecido, meu querido. Nem te sabia leitor e ouvinte deste canto. :-)Espero que tenhas tido um bom 25 de Abril. E espero rever-te em breve.
Um beijo enorme.

JPN said...

fico empre pequeno, a saborear aqui. na dúvida. escreves sobre quê? escrevemos sobre quê? gosto muito de aqui vir.

Elisa said...

Jpn
escrevo sobre o quê? Sobre nada... é como se vê. Talvez para nos lembrarmos. Do que não podemos esquecer. Não sei também. Mas tu... tu escreves sobre o amor. E eu sinto-me sempre 'invejosa'.
Bjo