Memórias com Jazz. Bebedeiras de música. Jazz com letras. Orgias de palavras. Memórias de sentidos. Viagens com palavras. Bebedeiras. Viagens. Letras. Sentidos. Jazz
Nina Simone, uma das minhas preferidas de todos os tempos. Tal como Billie Holiday, com quem tinha tanto em comum e tanto de diferente. P.S.- Obrigado, Elisa. Tendo eu tantos e tantos discos da NS, nunca tinha ouvido esta canção.
CarlosOra Viva!A Nina tem assim umas versões de músicas como esta... e o Ne me quitte pas interpretado por ela, já ouviste?Eu também tenho muitos cd's da Nina Simone e, como sabes, é a minha cantora preferida de todos e todos os tempos.
O "Ne Me Quitte Pas", sim, tenho num CD. Eu não posso dizer que a Nina Simone «é a»; fico-me por um «é uma das» (embora muito bem posicionada no ranking, diga-se!). A minha preferida, como tu também sabes, é mesmo a Lady Day. Ontem assisti a um concerto memorável, de uma cantora norte-americana que eu desconhecia por completo: Dayna Kurtz. Uma espécie de Leonard Cohen no feminino (talvez uma nova Joni Mitchell...); absolutamente fantástica!!!P.S.- Podes ouvir uma canção do último CD em www.daynakurtz.com.
Pronto... a tua 'a' é a Billie. Seja. A minha 'a' é a Nina. Pronto.Ora pois... segui o link... absolutamente fantástica sim... gostei imenso. Obrigada Carlos. E porque não avisas desses concertos ao resto da malta, hein?
Pois... Shame on me... Mas fica combinado: os avisos serão feitos!
Ora bem. Então fico à espera do aviso.
Post a Comment
6 comments:
Nina Simone, uma das minhas preferidas de todos os tempos. Tal como Billie Holiday, com quem tinha tanto em comum e tanto de diferente.
P.S.- Obrigado, Elisa. Tendo eu tantos e tantos discos da NS, nunca tinha ouvido esta canção.
Carlos
Ora Viva!
A Nina tem assim umas versões de músicas como esta... e o Ne me quitte pas interpretado por ela, já ouviste?
Eu também tenho muitos cd's da Nina Simone e, como sabes, é a minha cantora preferida de todos e todos os tempos.
O "Ne Me Quitte Pas", sim, tenho num CD.
Eu não posso dizer que a Nina Simone «é a»; fico-me por um «é uma das» (embora muito bem posicionada no ranking, diga-se!). A minha preferida, como tu também sabes, é mesmo a Lady Day.
Ontem assisti a um concerto memorável, de uma cantora norte-americana que eu desconhecia por completo: Dayna Kurtz. Uma espécie de Leonard Cohen no feminino (talvez uma nova Joni Mitchell...); absolutamente fantástica!!!
P.S.- Podes ouvir uma canção do último CD em www.daynakurtz.com.
Pronto... a tua 'a' é a Billie. Seja. A minha 'a' é a Nina. Pronto.
Ora pois... segui o link... absolutamente fantástica sim... gostei imenso. Obrigada Carlos. E porque não avisas desses concertos ao resto da malta, hein?
Pois... Shame on me...
Mas fica combinado: os avisos serão feitos!
Ora bem. Então fico à espera do aviso.
Post a Comment