6/30/2005

Summertime*













Ana Vidigal - Killing me softly


a cabeça é um mistério. os pássaros v o a m. v o a m. debicam a calamidade azul. apaixono-me. o silêncio é uma superfície clara. conheço o som do mar. caindo-te. resvalo e vejo o estado de coma. vêm de encontro à matéria. à vertigem. os pássaros. migram. pela sua estrutura especial na traqueia. três dedos para a frente e um para trás. prolongam-me todo fechado. a cabeça. a forma formativa de cantar. a tranquilidade de uma água. em sua verdura. seu musgo. o prodígio de me propagar. na alga que é teu corpo de areia. v o a r.

Texto de C.S.A.

* Miles Davis (3:20) in 'Porgy and Bess'

10 comments:

isabel mendes ferreira said...

a cabeça também se acende...

Anonymous said...

Eh, pá, com tanto jazz, vais já para o 'chuinga.i'! olá e um abraço, IO.

Anonymous said...

vêem de encontro à matéria ?

Apetece admitir que o autor terá querido dizer que os pássaros vêm contra a matéria.

Alguém me alivia deste dilema poético?

Não me surpreenderá, uma vez mais, que a arrogância não se dê ao esclarecimento dos chatos.

__________
Deniz Costa

Elisa said...

I.
Já tem lume para me dar? Ainda estou aqui de cigarro apagado... à espera...

Elisa said...

IO
Obrigada. Olá e dois abraços :)

isabel mendes ferreira said...

Sabe qual é o seu mal? é ser um encanto..! e tenho lume nas não dou porque a menina dra. é muito agressiva além disso já sabe que fumar faz mal e escusa de vir já a correr dizer que se está nas tintas para o mal e para o bem e etc e todas aquelas turrices de menina teimosa, que eu já lhe conheço o "ar", tem sempre de vestir a pele do "não estou pra aí virada e eu é que sei.."..e por isso não lhe dou o lume. pronto. e fique lá a remoer o que me vai responder... que eu não me ralo, ouviu bem? sua teimosa doce?

Anonymous said...

Caro Deniz
Correcção feita.
A Gerência Arrogantemente Bêbeda

(assinaturas ilegíveis)

Anonymous said...

Muito obrigado.
Parabéns.

Quantas "Guinness"?

__
DC

Anonymous said...

Caro Deniz
Para alívios de dilemas poéticos, lamentavelmente, não estão previstas as instalações adequadas. Pode deslocar-se ao sítio do costume, ou seja, ao fundo do corredor à direita.
No que concerne aos 'parabéns' que nos endereçou, cumpre-nos informar que os mesmos foram recebidos e devolvidos à procedência, por motivo de doença do responsável pelos arquivos de felicitações não sentidas.
A Gerência Embriagada não de guinness, mas de arrogância, subscreve-se
respeitosamente

(assinaturas crescentemente ilegíveis)

Elisa said...

Ó Isabelinha,
Agressiva eu? nem pó! Sente-se aqui nesta cadeira e ouça umas pinguinhas de jazz. E... dá-me licença que fume?