3/19/2007

Mother Nature's Blues*












Pablo Picasso - Le Printemps

Tudo recomeça. Mesmo o que se perdeu. Os teus olhos, por exemplo. Hão-de recomeçar agora. Como se fossem novos. E por isso, sem medo. Como se fosse outra vez primavera e tudo o que há na natureza recomeçasse a sua dança exuberante. Tudo se re(a)corda. No novo começar.

* Sonny Rollins (11:32) in 'Global Warming'

3/08/2007

Indiferença*

















Paula Rego - Mulher-Cão

É com indiferença que, frequentemente, passamos este dia. Esquecendo, também frequentemente, que sob qualquer das suas formas a violência contra as mulheres é ainda a mais frequente violação dos direitos humanos no mundo.

*Bernardo Sassetti; Rui Rosa; Yuri Daniel (4:51) in 'Alice'

3/01/2007

Fate*

















Mário Cesariny - O que está em cima é igual ao que está em baixo

Março começa e eu, se me fosse permitido, mudaria tudo. A morte de que não me livrarei nunca. O amor de que não me livrarei nunca. Março começa e eu tenho duas memórias que, sendo tão diferentes, se parecem tanto. No que delas há de imutável. A sua inscrição em mim. A determinação no que agora sou e no que não era há trezentos e sessenta e cinco dias ou há trezentos e sessenta e cinco dias vezes quatro. Março começa e eu não percebo esta inevitabilidade. Março começa e eu mudaria tudo. Para voltar a pôr as coisas nos seus sítios. Nesses onde estavam há trezentos e sessenta e cinco dias vezes quatro ou há trezentos e sessenta e cinco vezes um. Perfeitamente arrumadas e exactas. Se me fosse permitido.

* Branford Marsalis (8:24) in 'Braggtown'