7/12/2007

Perdido*

















Salvador Dalí - Destino

Pois que por vezes me parece que ando perdida numa espécie de twilight zone da qual me é impossível sair. Uma espécie de vida surreal. Como um desenho animado. Esta vida que vivo não pode, com frequência acho, ser a minha vida de facto. Há demasiadas personagens surreais. Algumas nem existem. Ou talvez existam. Mas precisem de ser reinventadas.

* Duke Ellington (2:09) in 'Duke Ellington 1969: All-Star White House Tribute'

6 comments:

Dewilme said...

Excelente blog. parabéns! Há blues em Amarante, dia 17, às 22h00.

Elisa said...

Obrigada dewilme... :-) e agradeço a dica também... se bem que Amarante a um dia de semana fique assim um bocadinho fora de mão.

Salsa said...

Guimarães Rosa também teve essa impressão e se perguntou se ele não seria um personagem rabiscado por alguém. Nesse nosso plástico universo reinventar é preciso.

Elisa said...

Salsa
sim... rabiscados por alguém... eu costumo citar também Alfredo Bryce Echenique, n'O Horto da Minha Amada - 'a vida é uma história muito mal contada por um imbecil de merda'. Pois. Talvez seja preciso reinventar ou inventar o modo como vivemos as nossas vidas. Que sei eu?

Salsa said...

Prefiro encará-la de um modo mais irônico, ou menos ríspido. O Alfredo (não conheço a sua obra) pareceu-me bastante irritado com a dona vida.

Elisa said...

Bom Salsa, suponho que cada um veja a vida com os seus próprios olhos (mais ou menos irritados), não é? Estratégias, talvez.